Livraria Cultura

Fachada 1680 x 1050 Liv Cultura
A Livraria Cultura é uma empresa 100% brasileira. Fundada em 1947 por Eva Herz, hoje tem dezessete lojas espalhadas pelo Brasil, em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba.
Infelizmente, a Livraria Cultura desistiu de abrir lojas em São Bernardo do Campo, Manaus e uma segunda loja em Porto Alegre.
Em São Bernardo, a loja ficaria no Golden Square Shopping Center e no espaço foi aberto uma Livraria Leitura. Em Manaus, a loja seria no Shopping Ponta Negra.
Já a segunda loja de PoA ficaria no Praia de Belas, do Grupo Iguatemi. A primeira loja gaúcha, no Bourbon Country, continua em funcionamento.
As lojas atuais da Livraria Cultura são as seguintes:
Brasília/DF – Casa Park
Brasília/DF – Iguatemi

Campinas/SP – Iguatemi

Curitiba/PR – Shopping Curitiba

Fortaleza/CE – Varanda Mall

Porto Alegre/RS – Bourbon Country

Recife/PE – Riomar Shopping
Recife/PE – Paço Alfândega

Ribeirão Preto/SP – Iguatemi

Rio de Janeiro/RJ – Fashion Mall
Rio de Janeiro/RJ – Centro

Salvador/BA – Salvador Shopping

São Paulo/SP – Conjunto Nacional
São Paulo/SP – Shopping Villa-Lobos
São Paulo/SP – Market Place
São Paulo/SP – Bourbon Pompéia
São Paulo/SP – Iguatemi

3 comentários em “Livraria Cultura”

  1. Muito triste e decepcionado, moro em Manaus e posso afirmar que seria um frequentador e cliente assíduo da Livraria Cultura. Espero que a decisão de não de abrir uma filial aqui, seja revogada, tá certo que no Shopping Ponta Negra não seria um negócio viável visto que não é um shopping de grande movimentação. Mas se fosse no shopping Millenium ou até mesmo no Manaus Plaza, ia faltar espaço para andar… Por favor, não desistam de se instalarem aqui :'(

    1. Concordo plenamente com o Mário Vieira, morei em Porto Alegre por 4 anos e apesar de na época morar próximo ao Praia de Belas, ia muito ao Bourbon por conta da Livraria Cultura, o que faz muita falta aqui em Manaus.

  2. Agora que adquiriram a FNAC, é chegado o momento da Livraria Cultura abrir uma filial em Natal-RN, onde a Saraiva reina absoluta por enquanto.
    Natal é polo universitário e tem uma região metropolitana com 1 milhão e meio de pessoas. Ademais, a partir deste ano a cidade receberá o Hub dos Correios. Por ser o ponto mais próximo da Europa (6 horas de voo para Lisboa), facilitará o fluxo de obras importadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.