Conhecemos o Shopping Cidade São Paulo: Saiba de todas as novidades

IMG_0354

Hoje finalmente abriu o famigerado “novo shopping da Paulista”. O Shopping Cidade São Paulo fica no número 1230 da avenida, pouco depois do MASP.

IMG_0265

Logo na entrada, a primeira loja que se vê é a Lindt – certamente bem posicionada pra quem vem “só comprar/comer uma coisa rapidinho”. Só achei a loja um pouco pequena pra demanda da região.

IMG_0272

Nesse primeiro dia, como tem virado praxe nos shoppings recém-inaugurados, são muitas as lojas fechadas ou ainda em construção.

IMG_0270

Todas as quatro lojas âncora (Livraria Leitura, Kalunga, RiHappy e Fast Shop) ainda estão fechadas. As duas primeiras, parecem já prontas e precisando apenas de alguns ajustes, enquanto as duas últimas ainda estão nos tapumes.

Senti a falta da Desigual – a fast-fashion espanhola tem lojas apenas no Pátio Higienópolis, em São Paulo, e BarraShopping, no Rio – que estava anunciada no antigo site do shopping. Mas não há nenhum tapume com referência à ela no shopping e o novo site também não diz nada….

IMG_0274

Ao contrário da maioria dos shoppings recém abertos, são poucos os espaços vagos – o que é compreensível num shopping relativamente pequeno (160 lojas) e num lugar com pouco espaço para muitas lojas se instalarem.

Também é bem possível que o shopping esteja ainda negociando com algumas marcas – um grande espaço logo ao lado da (futura) Coach está vago, por exemplo.

IMG_0267

Uma matéria da Veja SP disse que a Starbucks traria o “conceito das lojas de rua (sofás, poltronas, espaços de conexão de produtos eletrônicos)” para o shopping. Apesar de achar a indicação bem estranha – as lojas de shopping já tem sofás, poltronas e “espaços de conexão de produtos eletrônicos” – imaginei que a loja seria maior que o usual ou talvez até tivesse alguma ligação com o jardim externo do shopping.

Pois a Starbucks do Cidade São Paulo é… bem simples. Nada muito diferente de outras lojas recentes de shopping.

IMG_0327

Aliás, o jardim externo – que eu imaginei que teria ligação direta com alguma loja/restaurante como no Pátio Higienópolis – tem apenas uma entrada bem simples pro shopping. Perderam uma grande chance de fazer o espaço mais agradável do lugar.

IMG_0324

No geral, o Cidade São Paulo não é muito aconchegante –  e honestamente nem tem espaço para isso. No térreo algumas poltronas ocupam um espaço vazio e perto da praça de alimentação existe um grande banco acolchoado e com tomadas. Alguns lugares da praça de alimentação dão vista para a Paulista mas vários elementos de fixação dos vidros impedem uma vista mais limpa.

IMG_0292

Aliás, a praça de alimentação tem bastante lugares (as mesas ocupam praticamente todo o quarto piso do shopping) e trazem algumas opções menos comuns, como o Super Grill Express, Kalili e o Babiló.

IMG_0293

Aliás, fiquei bastante surpreso em ver tapumes do Babiló, o self-service vegetariano da rede Badebec. Com preço por prato – e não por peso como a maioria dos outros self-services – ele costuma ser uma opção em conta e com ótima comida. Minha maior reclamação era ele só existir no Market Place e no Iguatemi SP: Espero que a expansão continue!

IMG_0315

No quinto piso ficam o cinema, o futuro teatro e os restaurentes, além de uma gelateria. Dos restaurantes, apenas o Johnny Rockets está aberto – Almanara, Andiamo e Outback estão apenas com os tapumes no lugar.

IMG_0316

O Cinemark parece estar já pronto, faltando apenas algumas mercadorias da bomboniere. Imagino que não deva demorar muito para começar a funcionar.

4 comentários em “Conhecemos o Shopping Cidade São Paulo: Saiba de todas as novidades”

  1. Oi boa tarde, eu gostaria de saber sobre a franquia da loja de chocolates lindit por gentileza! Aguardo contato.

    Elisangela Pena

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.